Conselho Federal de Administração
(61) 3218-1809
formacao@cfa.org.br

editorial

ADM.

Mauro Kreuz

IDEALIZADOR DA ACADM

É com grande satisfação que o Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Formação Profissional (CFP), apresenta a Academia Corporativa da Administração (ACAdm). Esse é um projeto que foi pensando com todo cuidado e zelo, pois a sua missão é oferecer mais qualidade à formação dos profissionais de Administração.

A inspiração para criar o projeto nasceu após a Pesquisa Nacional Perfil Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador 6ª edição e do Tecnólogo 1ª edição, realizada em 2015. O estudo identificou que a média geral obtida na avaliação dos serviços oferecidos pelo Sistema CFA/CRAs foi de 2,6, entre regular e bom, sendo que os Tecnólogos foram os que melhor avaliaram os serviços em geral. Para os cursos de reciclagem a nota média foi de 2,51.

Para atender esta demanda, criamos a ACAdm, uma plataforma de ensino a distância voltada para capacitar os profissionais de Administração e os colaboradores do Sistema CFA/CRAs. Desta forma, esperamos não só promover soluções de educação continuada mas, sobretudo, proporcionar o fortalecimento da ciência da Administração, valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.